BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Qual a importância do teste de mecha antes de clarear os cabelos?

Qual a importância do teste de mecha antes de clarear os cabelos?

Sim, você vai ficar loira! Quem toma a decisão de clarear os cabelos, normalmente, não quer esperar mais nem um minuto antes de iniciar o processo. No entanto, é importante segurar a ansiedade só mais um pouco para garantir uma cor arrasadora!

Apesar de parecer uma medida sem muita importância, o teste de mecha, além de rápido e prático, pode salvar o seu cabelo de danos graves.

Entenda melhor porque é tão importante não abrir mão do procedimento antes de clarear os cabelos!

 

Evita reações alérgicas

Se você faz o teste de mecha antes de clarear os cabelos, pode descobrir se tem alguma sensibilidade aos componentes do produto que podem produzir uma reação alérgica, evitando assim complicações de saúde.

É importante que você repita o teste todas as vezes que for submeter seus cabelos a um processo químico. Isso porque você pode não ter alergia em um determinado momento da vida, mas acabar desenvolvendo depois.

 

Permite verificar se os fios aguentam a química

Não é incomum algumas mulheres acreditarem que o teste da mecha deve ser feito apenas por quem já tem muitas químicas no cabelo, como luzes e progressivas, e quer descolorir. Isso não é verdade.

Mesmo cabelos que passaram apenas por um processo químico, como luzes ou reflexos, e costumam ser bem tratados podem não reagir tão bem à descoloração. Por isso, é muito importante fazer o teste da mecha.

Assim, você pode verificar se os seus fios vão aguentar o procedimento e evita surpresas bastante desagradáveis, como um corte químico, reação caracterizada pela quebra agressiva do cabelo.

 

Ajuda você a conhecer o resultado da cor

Qual a importância do teste de mecha antes de clarear os cabelos?

Realizando o teste da mecha sempre que for clarear os fios, além de evitar reações alérgicas e descobrir se o cabelo aguenta a química, você também pode ter uma ideia mais precisa do tempo necessário para obter aquela cor que você tanto quer.

Isso porque uma série de fatores, como antigas colorações, alisamentos, permanentes e até mesmo o tempo que você costuma passar com os fios expostos ao sol podem alterar o tempo necessário para obter o resultado que você deseja.

 

Qual a maneira correta de realizar o teste de mecha?

Fazer o teste da mecha é bem simples e rápido. Basta aplicar o produto em uma pequena parte do cabelo, sempre seguindo as instruções do fabricante quanto ao tempo em que ele deve ser deixado em contato com os fios antes de lavar.

Escolha sempre uma mecha interna da parte de trás dos cabelos. Assim, se houver algum problema, os fios poderão ser cortados e a mecha mais curta não ficará aparente.

Lembre-se: se você sentir coceira, irritação ou qualquer outro tipo de reação, não aplique o produto nos fios, ok? Se estiver tudo certo, você está liberada para clarear o cabelo e exibir seu loiro arrasador por aí!

 

---

 

Gostou de entender melhor a importância de realizar o teste de mecha antes de descolorir? Você costuma realizá-lo sempre? O procedimento já salvou você de algum resultado desastroso?

Não se esqueça de nos contar e ajudar as outras leitoras do blog compartilhando as suas experiências!

 

Qual a importância do teste de mecha antes de clarear os cabelos?

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
07/10/2016 por BEAUTYCOLOR

Quiz: Descubra com qual loira de Hollywood você se parece

Quantas vezes você já se imaginou pisando naquele tapete vermelho com um vestido deslumbrante e concorrendo ao prêmio de melhor atriz? Então, é hora de descobrir quem você seria! ;)

CARREGANDO...

instagram