BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Coloração

Teste de toque para tintura: você sabe como fazer e qual a importância?

teste de toque para tintura

É natural: quem toma a decisão de mudar a cor dos fios, quer ver o resultado o mais rápido possível, não é mesmo? No entanto, para evitar qualquer tipo de reação alérgica e garantir que o processo será realizado com total segurança para a sua saúde, convém segurar um pouco a ansiedade.

Antes de aplicar a coloração, especialmente se for a primeira vez que você tinge os fios, é importante realizar o teste de toque.

Muitas vezes deixada de lado pelas mulheres, a medida garante que a única lembrança que a aplicação da tintura deixará serão fios renovados, saudáveis e com uma cor arrasadora.

Saiba mais e aprenda a fazer o teste de toque agora mesmo!

 

Afinal, por que fazer o teste de toque?

 

O teste de toque é importante para evitar uma reação inflamatória na pele, que é conhecida como dermatite de contato, e afastar a possibilidade de irritações e reações alérgicas a um ou vários componentes da fórmula.

Embora o número de pessoas que apresentam alergia aos componentes da coloração seja pequeno, é importante que o teste de toque para tintura seja realizado a cada uso do produto, já que é possível desenvolver um processo alérgico a qualquer momento.

Além disso, as pessoas que possuem sensibilidade à substância podem apresentar sintomas somente durante uma das aplicações, ainda que façam uso regular da coloração.

Para afastar qualquer risco à sua saúde, além da prova do toque para tintura, é essencial usar sempre produtos de qualidade comprovada, desenvolvidos por empresas com tradição no mercado de beleza e que seguem todas as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Como fazer o teste de toque para tintura?

 

Fazer a prova de toque é bastante simples e garante que a aplicação da coloração poderá ser feita com total segurança.

Acompanhe nosso passo a passo e faça o teste antes de tingir seus fios!

 

  1. Em um recipiente não metálico, prepare uma pequena quantidade da coloração;
  2. Com a ajuda de um cotonete, aplique o produto no antebraço ou atrás da orelha, em uma área de cerca de 1 cm;
  3. Espere agir por aproximadamente 40 minutos;
  4. Se alguma reação acontecer a qualquer tempo durante o teste, lave o local imediatamente;
  5. Caso isso não aconteça, remova o produto ao fim do tempo estipulado com ajuda de água morna em abundância;
  6. Seque levemente a pele com uma toalha e evite colocar qualquer outro produto na região.

 

Nas 48 horas subsequentes à realização do teste, verifique se a pele apresenta algum sintoma de reação alérgica, como irritação, coceira, vermelhidão ou ardência.

É importante ficar atenta à qualquer sinal de hipersensibilidade não só no local em que a coloração foi aplicada, mas também em outras partes do corpo. Caso isso aconteça, não use o produto.

Se não houver qualquer tipo de reação, você está liberada para realizar a mudança de cor e conferir o resultado da transformação!

--

Gostou de entender melhor sobre a importância do teste de toque para proteger a sua saúde na hora de tingir os cabelos? Então aprenda agora mesmo como realizar o teste de mecha e fique pronta para arrasar com a cor que você sempre sonhou!

teste de toque para tintura

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

notícias relacionadas

Coloração
14/09/2017 por BEAUTYCOLOR

Como fazer o seu cabelo atingir o vermelho marsala infalível

Tudo o que você precisa saber para atingir o tom vermelho marsala infalível e arrasar por onde for!

Coloração
05/01/2018 por BEAUTYCOLOR

Qual a importância do teste de mecha antes de clarear os cabelos?

Entenda porque o teste de mecha é fundamental para quem quer clarear os cabelos com segurança e evitar surpresas desagradáveis.

CARREGANDO...

instagram