BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Esmalteria

Saiba como montar uma esmalteria com pouco dinheiro!

como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

Montar um negócio que seja só seu é um sonho antigo, mas que parece impossível de realizar? Acredite, é possível sim!

Embora empreender exija mesmo algum capital, algumas atividades garantem boa lucratividade com investimentos relativamente baixos.

Investir em uma esmalteria, por exemplo, não requer altos gastos com insumos e é sinônimo de bons negócios, já que o mercado de beleza segue aquecido mesmo em tempos de crise.

Mas afinal, como montar uma esmalteria com pouco dinheiro? Acompanhe nossas dicas para quem está iniciando no ramo e comece agora mesmo!

Como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

como montar uma esmalteria com pouco dinheiro

1. Faça um planejamento adequado

O primeiro passo para quem quer montar uma esmalteria com pouco dinheiro é fazer um planejamento adequado.

  • Quais são os serviços que você pretende oferecer?
  • De quais materiais e em que quantidade vai necessitar?
  • Você vai trabalhar sozinha ou terá funcionárias para auxiliá-la?

Com essas informações em mãos, fica mais fácil fazer uma estimativa de custos e saber quanto será necessário poupar para realizar o sonho de abrir o seu próprio negócio.

 

2. Encontre a localização ideal

Agora que você já tem uma ideia mais clara de como será a sua esmalteria, chegou a hora de pensar na localização do seu negócio.

Na hora de escolher o ponto, leve em consideração o público que você pretende atingir e cheque quem são e que serviços oferecem os seus concorrentes diretos.

Uma boa ideia é instalar o seu negócio pŕoximo de locais com grande fluxo de pessoas com potencial para se tornarem clientes fiéis, como prédios de escritórios e centros comerciais.

 

3. Informe-se sobre as exigências legais

Ainda que a sua ideia seja montar uma esmalteria com pouco dinheiro, é essencial cumprir todas as exigências legais antes de abrir as portas.

A princípio, a ideia de atuar na informalidade pode parecer tentadora pela diminuição dos custos. Mas, a longo prazo, a medida pode acabar trazendo problemas maiores, como a aplicação de multas ou até mesmo o fechamento temporário do seu negócio.

Normalmente, o procedimento de abertura de uma empresa envolve o registro em diversos órgãos, como a Junta Comercial, a prefeitura da sua cidade e a Receita Federal. Por isso, informe-se com um contador de sua confiança sobre as formalidades necessárias e cumpra-as fielmente.

 

4. Crie uma estrutura apropriada

Montar uma esmalteria com pouco dinheiro não significa trabalhar de maneira improvisada. Por isso, antes de começar, é importante criar uma estrutura apropriada, que ofereça conforto e segurança para as suas clientes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), exige que uma esmalteria conte com algumas características mínimas, a saber:

  • Tenha boa higiene, organização, ventilação e circulação de ar;
  • Esteja em local independente de residência e bem iluminado;
  • Adote uma rotina de limpeza, a ser realizada após o atendimento de cada cliente;
  • Possua um local próprio para lavagem e esterilização de instrumentos;
  • Utilize apenas material — como esmaltes, bases e cremes — registrados no órgão;
  • Conte com sanitários em quantidade suficiente para atender clientes e funcionários;
  • Use toalhas limpas e individuais para cada cliente;
  • Mantenha a área do caixa separada do local de atendimento.

 

Mais informações sobre a estrutura necessária para a abertura de uma esmalteria podem ser obtidas no site do Sebrae.

Além disso, é importante investir em insumos, como alicates, lixas, palitos, algodão, removedores e, é claro, uma ampla variedade de esmaltes, indispensável para fidelizar um público sempre interessado em novidades.

Como você pode ver, abrir uma esmalteria com pouco dinheiro é possível! Com um planejamento adequado, o sonho de ter o seu próprio negócio finalmente vai sair do papel e se transformar em realidade! Boa sorte e sucesso!

--

Você já tem a sua esmalteria? Então não se esqueça de nos contar no campo de comentários como foi que sua empresa começou! Assim, outras pessoas poderão se inspirar e aprender com as suas experiências!

 

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram