BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Revenda de produtos

Descubra como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza

 Descubra como entrar no mercado de  revenda de produtos de beleza

O tópico que iremos tratar hoje é: como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza? Descubra neste artigo especial as principais dicas para ser um revendedor de sucesso. Boa leitura!

___

O mercado de revenda de produtos de beleza

Atualmente, um dos caminhos mais escolhidos por quem deseja ter independência financeira é empreender. Para quem está ingressando no mercado de revenda de produtos, por exemplo, surge então uma grande dúvida : “qual ramo seguir?”. 

Existe uma infinidade de possibilidades, mas se você quer entrar em um ramo estável e ter uma certa facilidade em aumentar o seu número de clientes de maneira rápida, uma ótima opção é escolher revender produtos de beleza. Isso porque ser um profissional dessa área é uma decisão inteligente, uma vez que esse é um dos mercados mais estáveis do país. 

Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza no Brasil movimentou 45 bilhões em 2016. E continua em expansão.  Além disso, de acordo com o Sebrae, o número de pessoas físicas inscritas no Microempreendedores Individuais (MEI) na área de beleza cresceu 567% entre 2010 e 2015. No gráfico abaixo, você consegue identificar a evolução crescente do setor:

Descubra como entrar no mercado de  revenda de produtos de beleza

Fonte:  Painel De Dados De Mercado Abihpec | 2016

Uma das justificativas que se dá é o fato de que estética é uma das maiores preocupações das mulheres, e também tem começado a ser dos homens. Outros fatores levantados pela Abihpec (2016) são: entrada crescente das mulheres no mercado de trabalho,  lançamentos cada vez mais frequentes no ramo,  aumento da cultura de prezar pela saúde e bem-estar, entre outros.

Leia também: 7 motivos para ser um revendedor de produtos de beleza

___

Como iniciar a carreira como revendedor?

Agora que você já sabe que o setor de cosméticos, higiene pessoal e estética é uma boa opção para começar a empreender, é importante saber como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza. Veja a seguir algumas dicas que irão te ajudar a tomar as decisões certas para começar com o pé direito na profissão:


1 - Pesquise sobre o ramo
Se você está lendo este texto já é um ponto positivo. Entretanto, não pare por aqui. Para você começar nessa área e surpreender é preciso ter conhecimento. Por isso, pesquise sobre o mercado, as marcas, técnicas de vendas e marketing, etc.. Quanto mais você souber, mais preparado vai estar. E você deve estar por dentro de tudo que acontece sempre, para não ficar desatualizado.
Recomendamos as seguintes leituras:

 

Descubra como entrar no mercado de  revenda de produtos de beleza

Fonte: Unsplash

2 - Pesquise os produtos 
Depois de adquirir o máximo de conhecimento possível sobre o ramo, o próximo passo para começar sua nova trajetória é pesquisar os produtos que você irá revender. Como você já deve saber, a variedade de produtos é enorme. Um grave erro será você querer vender "de tudo um pouco". O melhor caminho é pesquisar para saber quais são os produtos mais procurados e investir neles. Escolha aqueles que não são só a “tendência do momento”, mas também que realmente possuem demanda na sua região de alcance.


3 - Pesquise os fornecedores
Depois de saber exatamente o que você deseja vender, é hora de ir atrás dos seus fornecedores. É muito importante que você tenha calma e não feche contrato com o primeiro que aparecer. Antes de tudo, certifique-se da qualidade dos produtos. Não adianta escolher os mais baratos e de baixa qualidade, pois a única coisa que você terá como resultado é o afastamento do seu público. 
Veja qual fornecedor é mais vantajoso para você, tanto em relação à qualidade quanto em relação ao preço. O ideal é escolher o que apresenta um custo X benefício maior.  

4 - Abra uma empresa no seu nome 
Se você deseja ser um revendedor, a melhor maneira de começar é abrindo uma empresa no seu nome. Isso irá formalizar o seu negócio, fazendo com que os seus clientes tenham mais confiança, pois a partir do momento que você assina com um nome de empresa, você passa a ter muito mais credibilidade, podendo, por exemplo, emitir nota fiscal. Além disso, ter uma empresa com o seu nome é o primeiro passo para conseguir aumentar o seu negócio cada vez mais.
Caso seja muito dificultoso de início, você pode optar por ser um Microempreendedor Individual (MEI). Mais informações no site do SEBRAE.

5 - Seja comunicativo
Ser comunicativo é uma das principais características de um revendedor de produtos de beleza de sucesso. Afinal, o trabalho de revenda é feito através do diálogo, de pessoa para pessoa. Você precisa saber se comunicar de maneira eficaz para conseguir conquistar de vez a confiança da sua clientela e conseguir vender cada vez mais.
Na hora do contato com seus compradores atuais ou futuros seja sempre atencioso, alto astral, paciente e humilde. Faça com que a sua simpatia e presença seja o seu diferencial.

Descubra como entrar no mercado de  revenda de produtos de beleza

Fonte: Unsplash


6 - Use a tecnologia a seu favor
Lembra que falamos que é importante ser atencioso na comunicação? Então, a tecnologia pode ser sua aliada nisso. Use o Whatsapp, por exemplo, para estar sempre em contato com seus clientes e enviar ofertas especiais por meio de um canal. No Facebook, você pode ter uma página própria e usá-la para divulgar os produtos que revende.  
Para saber melhor como usar as ferramentas digitais, basta dar uma pesquisada na internet que você irá encontrar diversos materiais.

Descubra como entrar no mercado de  revenda de produtos de beleza

Fonte: Unsplash


7 - Pense grande
Para finalizar as nossas dicas de como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza, damos, na verdade, um conselho: pense grande. Nenhuma área é fácil, mas tendo compromisso e força de vontade você pode chegar longe. Por isso, faça um planejamento de onde você quer estar a curto, médio e longo prazo. 
Um dos itens que podem estar presentes no seu plano é ter a sua própria loja de revenda. Tenha objetivos e ambição. Cuide do seu marketing pessoal e alcance novos horizontes.

____

Essas foram as dicas de como entrar no mercado de revenda de produtos de beleza que separamos para você. Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários! E boa sorte.

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram