BUSQUE PRODUTOS PELA COR

Salão de Beleza

4 dicas para atrair e manter mais clientes ao seu salão de beleza

Diante de diversos concorrentes ou de uma crise econômica, o trabalho para manter o seu salão de beleza atrativo para seus clientes é mais árduo. É preciso traçar uma boa estratégia de divulgação e aperfeiçoar o seu serviço regularmente. O atendimento prestado, serviço ofertado e a organização do salão, são pontos que fazem a diferença na hora de se relacionar com os seus consumidores.   Separamos abaixo quatro dicas para atrair e manter mais clientes no seu salão de beleza. Confira!  Atendimento Para muitos profissionais e gestores de salão de beleza, o atendimento é a chave principal do negócio. Realizado de uma forma personalizado, de acordo com o perfil dos seus clientes, faz com que eles se sintam valorizados e, dessa maneira, é possível fidelizá-los. Para oferecer um tratamento diferenciado, no entanto, é preciso desenvolver um relacionamento com os consumidores. Montar um cadastro para ajudar nesse trabalho é essencial, com informações básicas como a data de aniversário, qual é a frequência da pessoa no salão, quais foram os serviços que ela utilizou, entre outros. A relação entre os profissionais e os clientes também é importante nessa hora. Assim, o tratamento deve ser educado, solícito e prestativo. Há também de se observar se há abertura para conversas mais pessoais ou não, respeitando sempre o espaço de cada um.  Treinamento constante a funcionários Para conseguir entregar um atendimento personalizado, é fundamental treinar constantemente os seus colaboradores. O treinamento deve ser para todos; incluindo cabeleireiros, caixas, e limpeza, entre outras funções. É importante manter o nível do serviço, tendo profissionais qualificados e prontos para atender à necessidade do cliente. Uma boa dica é planejar um calendário de treinamento, dividindo por áreas e funções, por exemplo, para que a capacitação seja constante. Além de melhorar cada vez mais o seu atendimento e serviço, o treinamento também é uma forma de deixar os bons colaboradores mais motivados com o trabalho.  Pesquisa de opinião A pesquisa de opinião é importante por vários motivos. Por exemplo, se o gestor do salão de beleza quer saber qual é a avaliação dos seus clientes, a pesquisa de opinião é uma ótima forma de obter um retorno dos clientes fidelizados. Outra oportunidade é quando o salão quer inserir um novo serviço ou forma de atendimento; medir qual é a reação prévia da clientela também é uma boa forma de saber se a novidade será bem recebida pelo seu público. No entanto, pesquisas de opinião podem ser difíceis, por isso, oferecer brindes ou descontos para quem responder a pesquisa garante um maior número de participações e, consequentemente, mais respostas fiéis.  Organização do salão Por fim, uma outra forma oferecer um serviço de qualidade aos clientes é com uma organização impecável do lugar. Não só a estrutura deve ser muito bem planejada, mas a decoração do ambiente deve ser agradável aos clientes que frequentam o local. Deve-se decorar o salão de acordo com perfil do seu público. Além disso, a higienização e limpeza do local deve estar sempre em dia.  E você, gostou das dicas? Fale nos comentários quais são as estratégias utilizadas para atrair e manter seus clientes no seu salão!

Diante de diversos concorrentes ou de uma crise econômica, o trabalho para manter o seu salão de beleza atrativo para os seus cientes é mais árduo. É preciso traçar uma boa estratégia de divulgação e aperfeiçoar o seu serviço regularmente. O atendimento prestado, serviço ofertado e a organização do salão, são pontos que fazem a diferença na hora de se relacionar com os seus consumidores.

Separamos abaixo quatro dicas para atrair e manter mais clientes no seu salão de beleza. Confira!

Atendimento
 

Para muitos profissionais e gestores de salão de beleza, o atendimento é a chave principal do negócio. Realizado de uma forma personalizado, de acordo com o perfil dos seus clientes, faz com que eles se sintam valorizados e, dessa maneira, é possível fidelizá-los. Para oferecer um tratamento diferenciado, no entanto, é preciso desenvolver um relacionamento com os consumidores. Montar um cadastro para ajudar nesse trabalho é essencial, com informações básicas como a data de aniversário, qual é a frequência da pessoa no salão, quais foram os serviços que ela utilizou, entre outros. A relação entre os profissionais e os clientes também é importante nessa hora. Assim, o tratamento deve ser educado, solícito e prestativo. Há também de se observar se há abertura para conversas mais pessoais ou não, respeitando sempre o espaço de cada um.

Treinamento constante a funcionários
 

Para conseguir entregar um atendimento personalizado, é fundamental treinar constantemente os seus colaboradores. O treinamento deve ser para todos; incluindo cabeleireiros, caixas, e limpeza, entre outras funções. É importante manter o nível do serviço, tendo profissionais qualificados e prontos para atender à necessidade do cliente. Uma boa dica é planejar um calendário de treinamento, dividindo por áreas e funções, por exemplo, para que a capacitação seja constante. Além de melhorar cada vez mais o seu atendimento e serviço, o treinamento também é uma forma de deixar os bons colaboradores mais motivados com o trabalho.

Pesquisa de opinião
 

A pesquisa de opinião é importante por vários motivos. Por exemplo, se o gestor do salão de beleza quer saber qual é a avaliação dos seus clientes, a pesquisa de opinião é uma ótima forma de obter um retorno dos clientes fidelizados. Outra oportunidade é quando o salão quer inserir um novo serviço ou forma de atendimento; medir qual é a reação prévia da clientela também é uma boa forma de saber se a novidade será bem recebida pelo seu público. No entanto, pesquisas de opinião podem ser difíceis, por isso, oferecer brindes ou descontos para quem responder a pesquisa garante um maior número de participações e, consequentemente, mais respostas fiéis.

Organização do salão
 

Por fim, uma outra forma de atrair e manter os clientes do seu salão de beleza é através de uma organização impecável do lugar. Não só a estrutura deve ser muito bem planejada, mas a decoração do ambiente deve ser agradável aos clientes que frequentam o local. Deve-se decorar o salão de acordo com perfil do seu público. Além disso, a higienização e limpeza do local deve estar sempre em dia.

E você, gostou das dicas? Fale nos comentários quais são as estratégias utilizadas para atrair e manter seus clientes no seu salão!

COMENTÁRIOS PARA ESTE POST

CARREGANDO...

instagram