Coloração

Veja como ir do vermelho ao loiro dourado

Por: BEAUTYCOLOR 21 de agosto de 2018

Quer revolucionar seu visual, mudar a cor dos cabelos e passar do vermelho ao loiro dourado? Então leia o artigo e acompanhe nosso passo a passo.

Tempo de leitura:   3 minutos

Veja como ir do vermelho ao loiro dourado

Por mais satisfeita que você esteja com o tom dos seus fios, de vez em quando bate aquela vontade de mudar, não é mesmo? 

Se você quer passar do vermelho ao loiro dourado, no entanto, é importante tomar algumas precauções para garantir que a mudança de cor não prejudique a saúde dos seus fios.

E para ajudá-la nessa tarefa, preparamos o post de hoje. Nele, você vai entender passo a passo como passar do vermelho ao loiro dourado mantendo os cabelos saudáveis e brilhantes. Acompanhe a leitura! :)

Aprenda passo a passo como passar do vermelho ao loiro dourado 

1. Mantenha o cabelo bem hidratado

Quando o desejo de mudança aparece, a vontade é ver o resultado imediatamente. No entanto, é preciso ter calma para garantir que a transição do vermelho ao loiro dourado aconteça em segurança.

Para evitar que os fios sofram com a química, é essencial que eles estejam saudáveis e hidratados antes de iniciar o processo. 

Portanto, se você quer pintar o cabelo vermelho de loiro, invista em cronogramas capilares de hidratação, nutrição e reconstrução e nunca faça a mudança se o seu cabelo estiver elástico, poroso ou quebradiço demais.

2. Retire o pigmento vermelho dos fios

A cor vermelha tem um dos pigmentos mais marcantes e difíceis de retirar dos fios. Por isso, só a decapagem, muitas vezes, não é o suficiente para que você obtenha o resultado necessário.

Isso porque o procedimento deixa os fios em um tom mais próximo da base natural do cabelo ou um pouco mais claros. Logo, se o seu cabelo é castanho médio, por exemplo, realizar a decapagem terá pouca utilidade, uma vez que a tinta a ser aplicada na sequência não tem o poder de clarear os fios. Além disso, eventuais sobras de pigmentos vermelhos ou laranjas podem deixar os fios acobreados, dificultando o processo.

Nesse caso, a melhor técnica para eliminar esses pigmentos de vez é a descoloração, processo que retira toda a cor, natural ou artificial, da fibra capilar. 

Por se tratar de um procedimento químico bastante delicado, o ideal é que você busque um cabeleireiro de sua confiança para realizá-lo. Isso evita o corte químico, aquela quebra agressiva dos fios que acontece quando utilizamos químicas incompatíveis nos cabelos.

3. Escolha a coloração ideal

Uma vez que o pigmento vermelho não está mais nos fios, chegou a hora de escolher a cor ideal para o seu novo visual. 

Você pode optar por dois produtos:

  1. Um tonalizante, que não possui amônia e tende a sair com as lavagens, mas é perfeito para quem está com os fios mais fragilizados;

  2. Uma tinta, que apresenta maior durabilidade de cor e cobre 100% dos fios brancos.

No e-commerce da BEAUTYCOLOR você vai encontrar uma ampla gama de tons, como os tonalizantes  7.3 - Louro Natural Dourado9.3 - Louro Muito Claro Dourado e as colorações permanentes 7.3 Louro Natural Dourado8.3 Louro Claro Dourado 9.3 Louro Muito Claro Dourado  e  9.31 Louro Muito Claro Dourado Acinzentado.

É importante lembrar que como o seu cabelo passou pelo processo de decapagem e está livre de outros pigmentos, você consegue atingir a nuance exata que aparece na embalagem da coloração. Portanto, escolha aquela que mais combina com você!

4. Faça o teste de mecha

Com a nova coloração em mãos, chegou a hora de fazer o teste de mecha. O procedimento é muito importante e não deve em nenhuma hipótese ser negligenciado. Ele ajuda a evitar que você sofra qualquer tipo de reação alérgica e garante que você passe do vermelho ao loiro dourado em total segurança!

Fazer o teste de mecha é bem simples: basta aplicar o produto em uma pequena mecha escondida do cabelo e esperar o tempo de pausa regulamentar. Se houver qualquer tipo de reação, não faça a coloração. Para saber mais detalhes de como fazer o teste, clique aqui. 

do vermelho ao loiro dourado

5. Aplique a nova coloração

Se você não apresentou qualquer reação durante o teste de mecha, chegou a hora de aplicar a nova coloração.

Nesse caso, basta seguir as instruções que constam na embalagem das colorações sem amônia e permanentes da BEAUTYCOLOR e pronto: você já pode arrasar por aí com a sua nova cor!

 

-----

Gostou de saber como você pode passar do vermelho ao loiro dourado e promover uma verdadeira revolução no seu visual? Então acesse agora mesmo o e-commerce da BEAUTYCOLOR e escolha a sua coloração favorita!

PRODUTOS DO POST

BEAUTYCOLOR


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM