Coloração

Você sabe como pintar o cabelo sozinha?

Por: BEAUTYCOLOR admin 02 de junho de 2017

A pintura do cabelo em casa pode ser um desafio para muitas mulheres, por isso foi criado esse artigo. Nele, são dadas dicas e cuidados que toda mulher deve ter na hora de realizar essa tarefa. Confira!

Tempo de leitura:   3 minutos

Você sabe como pintar o cabelo sozinha?

Pintar o cabelo em casa pode se tornar um verdadeiro desastre quando não se levam em conta alguns fatores como a escolha do tipo de coloração, a cor e até mesmo o teste de coloração pessoal, para verificar se o tom escolhido combina com seu tom de pele.

Com o intuito de ajudar você, que deseja aprender como pintar o cabelo sozinha em casa, separamos algumas dicas essenciais que devem ser levadas em conta para evitar os principais erros de quem se aventura a mudar o tom das madeixas ou retocar a cor.

Dicas de como pintar o cabelo sozinha
Se você quer aprender como pintar o cabelo sozinha saiba que o processo não é difícil e com algumas dicas tudo tende a sair do jeito que você deseja:

1. Escolha de coloração

O primeiro passo é escolher o tipo de coloração que pode variar entre o tonalizante (ou tinta semi permanente), que serve para dar brilho e reavivar a cor, tinta permanente ou a tinta temporária. 

Em seguida vem a escolha da cor. O ideal é realizar o teste de coloração pessoal para verificar se o novo tom escolhido irá combinar com seu tom de pele.

Por último, prefira sempre uma marca conhecida e de confiança.

2. Teste de sensibilidade

Antes de aplicar a coloração nos cabelos realize o teste de sensibilidade para verificar se você não possui nenhuma alergia. Também chamado de teste de toque, deve ser realizado ao menos 48h antes de pintar as madeixas. 

Para fazer o teste de sensibilidade basta, com a ajuda de um cotonete, passar um pouco de creme colorante atrás da orelha. Deixe secar e repita o processo por mais duas vezes. Não lave nem toque o local e observe a reação da pele nos próximos dois dias. Se não houver nenhuma vermelhidão ou outra reação alérgica, a coloração pode ser aplicada nos cabelos.

3. Teste de mecha

O teste de mecha deve ser feito para determinar a resistência do fio e o resultado final da cor.

Para fazê-lo, basta seguir o passo a passo abaixo:

4. Compre a quantidade certa

Quem tem bastante cabelo e pretende mudar a cor totalmente pode precisar de mais de uma caixa para realizar a coloração. Já para retoque de raízes uma caixa é suficiente.

5. Se prepare para a aplicação

Coloque uma roupa velha ou que possa ser manchada, organize o local em que irá realizar a aplicação da coloração, use luvas e passe creme no rosto e pescoço para facilitar a remoção da tinta dessas regiões após o enxágue.

6. Modo de aplicação

Com os cabelos secos, sem lavagem, comece dividindo-os no meio e prenda os dois lados. Inicie a aplicação da coloração pela nuca, indo dessa região em direção à testa. Em seguida aplique na parte de cima, indo da raiz para as pontas.

Massageie então o cabelo para espalhar a coloração de forma igual e garantir que todos os fios sejam tingidos. 

Depois basta esperar o tempo recomendado (em média 45 minutos) e enxaguar. Aplique condicionador nas pontas, pois são elas que costumam pegar mais a cor.

Erros comuns de quem pinta o cabelo em casa

Alguns erros comuns cometidos por quem pinta o cabelo em casa, são eles:

    Escolher a cor errada (para retoque de raízes ou até mesmo que não combina com o tom de pele);

    Ignorar as orientações do fabricante da coloração;

    Tentar corrigir sozinha algum erro de pintura dos fios;

O que você achou dessas dicas de como pintar o cabelo sozinha? Já tentou fazer isso antes? Conte para a gente nos comentários como foi sua experiência!

PUBLICAÇÕES MAIS LIDAS







SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM