Cabelos Color Inspire Coloração

Como me tornar colorida

Por: BEAUTYCOLOR 20 de fevereiro de 2020

Fantasia para o Carnaval ou colorido permanente? Qual a melhor forma de colorir o seu cabelo?

Tempo de leitura:   4 minutos

Como me tornar colorida

Se você seeeempre sonhou em ter um color hair super estiloso para ficar a CARA de uma DIVA do pop, como a Katy Perry, A SUA HORA CHEGOU!

Com o carnaval chegando, então? É uma motivação a mais para apostar em cores e fantasias lindas! Pra te dar uma mãozinha, eu trouxe dicas quentíssimas para você arrasar na passarela.

Mas, antes de sair despejando tinta nesse cabelão sem pensar no amanhã, vamos com calma! Tem algumas coisinhas essenciais que você deve saber para preparar os seus fios para receberem a pigmentação da melhor forma possível.

CUIDADOS PRÉ-COLORAÇÃO

Nesse momento, você pode estar se perguntando “preciso descolorir o meu cabelo para a tintura pegar?”, “mesmo com química, posso colorir meus fios?”. Essas e outras perguntas vão ser esclarecidas aqui e agora. 

Há várias questões que você deve analisar antes de ir aplicando uma cor nova nesse cabelitcho. A primeira é que, para que a cor que você escolheu tenha um resultado mais vivo e intenso, recomenda-se que os tonalizantes ou tinturas sejam aplicados em cabelos descoloridos ou naturais na altura de louro claríssimo (acima de 10.0).

Calma, se o seu cabelo não é loiro natural claríssimo e você está pensando em fazer o processo de descoloração no salão ou em casa mesmo, é importante ficar atenta aos seguintes pontos:

1 - Analise a estrutura dos seus fios.
Se estiverem muito finos por conta de procedimentos químicos, como progressiva, pode ser que não seja uma boa hora para aplicar um descolorante neles. Ao descolorir, os fios naturalmente perdem a hidratação e a nutrição. Se eles já estiverem enfraquecidos, pode ser que sofram o chamado corte químico. E não é isso que a gente quer, né?

Mas se o desejo de realizar essa transformação for ainda maior, antes de fazer a descoloração, você pode iniciar um tratamento capilar intenso, seguindo um cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução. O cronograma capilar irá te ajudar a recuperar os fios danificados pela química e, após um mês, você poderá realizar o processo de descoloração com mais segurança.

2 - Previna-se contra os danos!
Mesmo que os seus fios apresentem boa saúde, boa espessura e aparentemente estejam hidratados, é importante que você tome cuidados especiais na hora da descoloração.

Como falamos acima, os pós descolorantes, além de tirar o pigmento do seu cabelo, levam com eles alguns dos componentes mais importantes para os seus fios, como massa capilar, água e óleos. Por isso, utilizar bons produtos e seguir a orientação de profissionais da beleza é indispensável para você alcançar o resultado que espera.

Experimente os pós descolorantes da linha LÚMIAN da BEAUTYCOLOR . As três opções para você escolher: SAFIRA, ÓLEO DE COCO E ARGAN E PROTEÍNA DA PÉROLA . Cada um com ativos específicos que ajudam a agredir menos os fios durante o processo de descoloração. 

Aproveite para conhecer, também, as águas oxigenadas volume 10, 20, 30 e 40 da BEAUTYCOLOR. Suas fórmulas estabilizadas garantem ótima aderência ao pó descolorante, liberadas para as técnicas NO e LOW. A misturinha ideal para uma descoloração perfeita!

PRONTA PARA COLORIR!

Depois de passar por esse procedimento de análise e definir se os seus fios estão prontos para receber uma pigmentação fantasia, chegou a hora de saber quais os melhores produtos do mercado para você conquistar o colorido dos sonhos!

Se você começou agora no mundo do hair color, provavelmente, uma das suas primeiras dúvidas é: “QUAL O MELHOR PRODUTO PARA COLORIR OS MEUS FIOS?”. Serão os tonalizantes? As tintas permanentes? Maquiagem para cabelo? Calma que eu tô aqui para esclarecer tudo!

É importante lembrar que não existem produtos certos ou errados, existe o produto que se enquadra melhor no seu objetivo de coloração (temporária ou permanente) e os produtos que terão o melhor resultado para os seus fios. Para você tomar a melhor decisão nesse primeiro momento, vamos conhecer juntas as vantagens e desvantagens dos tonalizantes temporários. Bele?

TONALIZANTES TEMPORÁRIOS

Os tonalizantes são os queridinhos de quem sempre quis mudar o visu de uma forma radical, porém temporária e sem danificar os cabelos. 

É por isso que os cremes tonalizantes da linha COLOR INSPIRE, da BEAUTYCOLOR, são a escolha perfeita para quem quer se jogar nas cores sem se preocupar! Sua fórmula hidratante, enriquecida com queratina, manteiga de cacau e óleos de abacate, amêndoas doces, oliva, semente de algodão e soja, permite hidratar os fios enquanto colore.

Além disso, os tons fantasia disponíveis na linha COLOR INSPIRE são babadeiros, olha só: BLUE MOON, DEEP PURPLE, BEIN GREEN, SINK THE PINK e YELLOW SUBMARINE.

VANTAGENS:


DICA DE MISTURINHA!

Você pode aplicar os produtos puros ou fazer várias misturinhas incríveis, criando cores únicas! Dá uma olhadinha na tabela abaixo:

TINTURAS PERMANENTES

Diferente dos tonalizantes, a coloração permanente passa por um processo oxidativo para revelar a cor diretamente na parte interna dos fios e substituir a cor natural dos fios pela cor artificial desejada.

A principal diferença é que os tonalizantes duram menos no cabelo e as tinturas permanentes fazem com que o pigmento fixe por mais tempo nos fios, cobrindo inclusive os fios brancos.

VANTAGENS:


DESVANTAGENS:

A BEAUTYCOLOR possui uma linha extensa de tinturas permanentes com diversas nuances. Já que estamos falando de coloridos, para quem quer conquistar um rosa super diferentão, a minha dica são as tintas metálicas. Essa tendência chegou para oferecer um efeito ainda mais luminoso e moderno aos fios. A coloração ROSE SKY 10.026, da linha URBAN METALLIC da BEAUTYCOLOR , por exemplo, é a escolha perfeita para conquistar o tom.

O mais importante na primeira aplicação é seguir corretamente todas as orientações informadas, e estar ciente de que todas as mudanças radicais (tais como a transformação de um tom escuro para bem mais claro e vice-versa) devem ser feitas somente por um profissional cabeleireiro.

E por último mas não menos importante: lembramos que para conseguir um colorido mais saudável e garantir que o pigmento permaneça por mais tempo nos cabelos, é essencial que você mantenha um programa de tratamento. Afinal, tão importante quanto se tornar colorida é manter as cores que você escolheu vivas e intensas.

Leia nossos outros materiais:

Cabelos coloridos: 3 produtos que não podem faltar na sua rotina

Carnaval 2020: conheça as cores fantasias que são tendência



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM