Cabelos Coloração Coloração Permanente

Evite o corte químico antes mesmo que ele aconteça

Por: BEAUTYCOLOR 17 de junho de 2020

Percebeu que seu cabelo está ficando frágil, sem brilho ou as cores desbotando rapidamente? Você pode estar perto de um corte químico. Melhor tomar cuidado.

Tempo de leitura:   3 minutos

Evite o corte químico antes mesmo que ele aconteça

Quando seu cabelo pede um tempo.

Você já deve ter visto, ouvido ou conhecido alguém que diz ter "detonado" o cabelo. Volta e meia aparece alguém pedindo mais informações sobre o que fazer nessas situações. Então chegou o dia: vamos dar dicas sobre como evitar que seus cabelos sofram com o excesso de química.

como evitar o corte químico

O tão temido corte químico.

É comum que as pessoas só percebam o quão frágil estava o cabelo quando acontece o corte químico. O corte acontece quando o cabelo chega ao estado de rompimento das fibras capilares causado por processos químicos incompatíveis entre si ou por excesso de química no fio.

Mas aqui vale um alerta: mesmo quem faz tudo certo pode ter o cabelo muito frágil e, com isso, sofrer com o temido corte químico.

A melhor forma de evitar este problema é, antes de realizar qualquer química nos cabelos, fazer os procedimentos que você já viu ou ouviu falar: prova de toque, teste de mecha e esperar o cabelo se recuperar entre um processo químico e outro.

Sinais que o cabelo está perto de um corte químico

Na maioria das vezes, o cabelo dá sinais de que as coisas não estão bem: queda acentuada, fragilidade, quebra, perda de brilho e desbotamento muito rápido são alguns dos exemplos mais comuns que precedem a ruptura total.

Proteção térmica para o cabelo

Meu cabelo não sofreu corte químico mas quero evitar problema. O que fazer?

Se o seu cabelo não sofreu com o corte químico mas já está dando sinais de fragilidade, não se desespere. Tem muito o que você pode fazer antes de recorrer à tesoura:

Quero continuar pintando o cabelo mesmo ele estando frágil. Posso?

A gente sabe que quem pinta os cabelos tem pânico de raiz à mostra, manchas e desbotamento.

Neste caso, uma opção é escurecer o cabelo para deixar ele se recuperar. Para ajudar você nesta fase, BEAUTYCOLOR tem opções de castanho que serão suas grandes parceiras neste processo de recuperação. A vantagem é que elas precisam de manutenção mais simples do que as cores mais claras, além de facilitarem para qualquer transição para outras cores que você queira lá na frente.

Tintura para cabelos castanho

Só não esqueça que cabelos que eram tingidos de ruivo, vermelho e loiro tendem a desbotar muito quando são escurecidos, por isso, podem precisar de uma tonalização ou retoque extra. Ainda assim, quanto mais próximo da cor natural dos seus cabelos, menos agressivo será essa manutenção, o que contribuirá para a saúde dos fios. Nesse caso opte por uma coloração sem amônia para a manutenção da cor.


PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão