Quando se trata de escolher a coloração pessoal para o cabelo, as opções parecem infinitas, né? Das mais sutis às mais ousadas, as tonalidades disponíveis no mundo da coloração capilar são vastas.
No entanto, a chave para um visual verdadeiramente deslumbrante não reside apenas em seguir as tendências da moda ou escolher a tonalidade que mais chama a atenção. O segredo está em descobrir a sua paleta de cores pessoal e usar tons que realçam sua beleza e personalidade de maneira harmoniosa.
Quer ‘mergulhar de cabeça’ no tema? Então continue a sua leitura e veja o que separamos para você!
Quando falamos de coloração pessoal, nos referimos ao estudo de cores e contrastes que favorecem ou diminuem características físicas de alguém. Muitos vídeos acabaram bombando nas redes sociais por mostrar a diferença que as cores fazem nas pessoas. Mas o que a maioria das pessoas ainda não sabe é que a coloração pessoal também possui impacto na escolha da coloração dos cabelos.
Se pensarmos no antigo ditado “o cabelo é a moldura do rosto”, temos um exemplo prático de como a coloração para o cabelo pode afetar as características do nosso rosto. Como, por exemplo, das olheiras até a luminosidade da pele!
Dessa forma, a coloração pessoal para o cabelo é a extensão do estudo de coloração pessoal.
O estudo da coloração pessoal para o cabelo tem como objetivo favorecer ou diminuir características físicas, principalmente do rosto.
A coloração pessoal para o cabelo, se feita de forma adequada, pode aumentar a força do olhar, diminuir olheiras, uniformizar o tom da pele, deixar o cabelo mais vibrante e com aspecto de saúde por mais tempo e até mesmo ser um aliado para uma aparência mais jovial ou madura, de acordo com o interesse.
Geralmente a coloração pessoal é feita por um especialista em cores que, após análise sobre as características individuais da cliente, entrega um estudo junto com a paleta de cores favoráveis a cada indivíduo de acordo com as suas particularidades.
No entanto, alguns salões de beleza já contam com o serviço incluso, caso o cliente opte por cortar ou pintar o cabelo com um visagista, o cabeleireiro especializado em encontrar o corte (e coloração na maioria das vezes) ideal para cada estilo de vida e ângulos do rosto.
Outra forma, que vem ganhando força mundo afora, são os aplicativos como o ‘My Best Color’ e ‘Show My Colors’, que entregam resultados na versão gratuita e paga.
Mesmo depois de encontrar a coloração ideal para sua paleta de cores é importante lembrar de manter a tonalidade da cor, afinal os cuidados pós-coloração serão os responsáveis por manter a autenticidade da sua paleta. Algumas boas práticas são:
O cronograma capilar, quando feito corretamente, é capaz de devolver o brilho, a maciez e o movimento para o cabelo. Principalmente, quando os produtos contam com ativos de óleos vegetais, como óleo de abacate, rícino e outros que ajudam na manutenção da coloração e diminuição do frizz.
Outra dica importante é fazer misturinhas sob medida, isto é: adicione seu E.lixir favorito da BEAUTYCOLOR na máscara de tratamento ou no creme de pentear e potencialize seus resultados.
As máscaras pigmentantes Color Pot’s ajudam na hidratação e durabilidade da coloração. Dessa forma, auxiliando no aumento do tempo entre uma manutenção e outra, evitando o desgaste dos fios devido à química.
Quer conferir as resenhas de quem usa e recomenda os produtos da BEAUTYCOLOR? Então acesse nossas redes sociais clicando aqui.