Coloração Ruivos

Os cortes de cabelo do momento para ruivas

Por: BEAUTYCOLOR 25 de fevereiro de 2020

Quer valorizar suas mechas vermelhas? Confira estas sugestões de cortes e comprimentos que valorizam ainda mais os cabelos ruivos!

Tempo de leitura:   3 minutos

Os cortes de cabelo do momento para ruivas

Quer valorizar suas mechas vermelhas? Confira estas sugestões de cortes e comprimentos que valorizam ainda mais os cabelos ruivos!

Existe coisa melhor do que mudar o visual e deixar seus cabelos do jeito que você gosta? A coloração ruiva está bombando e, além de diversos tons para você experimentar, há vários cortes para escolher!

Dos mais longos e ondulados aos curtos e repicados, o que não falta é opção para ousar nas madeixas. Tudo depende do seu estilo, claro, e também de algumas características físicas, como formato do rosto e perfil capilar para harmonizar ainda melhor.

Como harmonizar o corte de cabelo

Também conhecida como visagismo, a técnica ajuda a escolher o melhor corte de cabelo para o formato do seu rosto e é capaz de destacar os seus pontos fortes. Assim, o resultado fica muito mais harmonioso e natural!

Na prática, sabe-se que quem tem um rosto um pouco mais arredondado pode adotar um comprimento médio/longo e repicado para dar leveza. E quem tem um rosto mais fino pode usar cabelos mais curtos para dar a sensação de preenchimento e equilíbrio.

Para descobrir em qual formato seu rosto se encaixa e encontrar as melhores maneiras de valorizar sua beleza, basta procurar um profissional visagista e tirar todas as dúvidas

E quanto às ruivas?

Bem, os tons avermelhados, tintos, caramelados e acobreados estão em alta! E nada mais justo do que realçar a cor e o cuidado dos seus cabelos com um corte à altura, não é mesmo? Separamos alguns dos principais modelos para você se inspirar e botar o cabelo vermelho para jogo!

Pixie Cut

Para as mulheres mais livres e elegantes, o corte pixie, popularmente chamado de “joãozinho”, é super versátil e fica incrível tanto em pessoas mais novas quanto em mais velhas. Uma opção que combina muito com o clima quente e pode ter acabamentos diferenciados dependendo do seu gosto, seja com máquina na parte de trás ou costeletas alongadas.

Franja Reta

Uma opção mais romântica e jovial, a franja reta está entre as preferidas das ruivas atualmente. Pode ser totalmente reta, com laterais mais longas ou no nível acima das sobrancelhas. Uma ruiva com sua franja bem cuidada não quer guerra com ninguém, não é mesmo?

Você pode usar o tom 76.44 Ruivo Absoluto da Linha Vermelhos Infalíveis para testar sua nova franja!

Médio em V

O comprimento médio com ponta em V ainda é muito escolhido entre as mulheres. Para as ruivas com mechas encaracoladas, o corte destaca o volume na raiz e tira o peso nas pontas. Abuse dos cachos e arrase nas fotos!

Long Bob

O efeito despojado e moderno do long bob agrada e muito às mulheres, e com as ruivas fica ainda melhor! Ele combina muito com as sardas do rosto e dá um ar bem natural que todo mundo gosta. Clarear as pontas deixa o efeito ainda mais radiante!

Double Long

Um long bob um pouco maior, entre o médio e o comprido, com ondas espaçadas que fica ainda mais chamativo. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos e tons de pele, mas as ruivas estão adotando o corte por destacar o “efeito sereia”. E você, o que acha de investir nessa magia que é o double long bob?

Blunt Hair

O cabelo médio além de versátil é muito charmoso! Fica lindo em mulheres de diversas idades e nas ruivas dá uma iluminada a mais no rosto. Você pode optar por desfiar as pontas ou deixar totalmente retas, já que o geométrico é tendência. Pra quem tem um cabelo bem comprido e quer dar uma mudada sem radicalizar, o blunt hair é para você!

Chanel Reto

Um clássico que nunca sai de moda, muito menos da cabeça das ruivas empoderadas! Inspirado na designer de moda internacional Coco Chanel, o cabelo curto sobre os ombros dá um tom de independência, elegância e força, ao mesmo tempo pode ser delicado e dar um ar mais sofisticado. Você pode usar tanto lisíssimo quanto com um babyliss bem de leve. Vai dizer que não fica irresistível uma ruiva com um corte Chanel desses?

Repicado Curto

É tendência que você quer? Então capriche na ousadia e na tesoura para um cabelo curto e todo repicado nas pontas. O tom acobreado fica lindo nesse corte e dá muita personalidade para as ruivas ficarem ainda mais poderosas!

Você pode usar o tom 96.44 Ruivo Claro Indecifrável da Linha Vermelhos Infalíveis para testar o seu corte!

E então, teremos um corte novo para os próximos dias? Esperamos ter ajudado você com ideias incríveis para inovar no look e repaginar o visual ruivo que você tanto ama! Acompanhe o Portal da Cor para mais novidades sobre beleza e cuidado com os cabelos com BEAUTYCOLOR.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM