Cabelos Coloração

4 razões do seu cabelo não pegar a cor desejada

Por: BEAUTYCOLOR 01 de fevereiro de 2021

Você já teve dificuldade de conseguir o tom desejado nos cabelos? Veja os principais motivos disso acontecer!

Tempo de leitura:   3 minutos

4 razões do seu cabelo não pegar a cor desejada

Muitas mulheres demoram a decidir se vão ou não mudar a cor dos cabelos, e quando decidem têm a surpresa… não ficou da cor que queriam. Mas por que será que isso acontece?

Essa transformação é um processo que pode ser fácil para umas e delicado para outras, pois não é todo mundo que tem a mesma cor de cabelo, nem a mesma textura, qualidade e saúde dos fios.

A escolha da cor também impacta no resultado! Uma mudança mais sutil, em um tom mais semelhante à cor atual dos cabelos, é mais fácil de fazer. Já uma mudança radical, como platinar os fios ou deixá-los coloridos em tom fantasia, precisa de mais cuidado.

Mas por que estamos falando isso? É para mostrar que existem diversos fatores que determinam se a sua mudança vai dar certo ou não. Entre os principais problemas estão:

POROSIDADE DOS FIOS

Um cabelo poroso é mais quebradiço e sua cutícula é mais aberta. Isso significa que o fio, ao mesmo tempo que suga a tinta, também tem dificuldade de absorver e segurar a pigmentação.

Um cabelo com problema de porosidade não está totalmente pronto para receber uma coloração e isso pode interferir no resultado da sua transformação.

BASE ATUAL DOS CABELOS x COR DESEJADA

Outro problema comum na hora de colorir os fios é não considerar a cor atual dos seus cabelos. Se um tom mais claro for aplicado em uma base mais escura, por exemplo, dificilmente você conseguirá o tom desejado.

Nesses casos, é preciso neutralizar a base antes de aplicar a tintura, com clareamento gradual e, de preferência, ajuda de um especialista para não danificar suas madeixas.

CLAREAR CABELOS TINGIDOS

Se você está pensando em clarear os cabelos apenas passando outra tintura por cima dos seus fios tingidos, saiba que isso não vai funcionar!

A química da tintura não consegue penetrar na fibra capilar de cabelos previamente tonalizados, é por isso que existe o processo de descoloração para clarear as madeixas. A descoloração retira a pigmentação de outra tintura e abre a fibra capilar para receber uma nova cor.

Mas sabe-se que esse processo é mais agressivo aos cabelos e é sempre bom estar em dia com a hidratação e, se possível, consultar um especialista para ver quais são os próximos passos para que você faça a sua transformação com segurança.

Aprenda mais sobre shampoozada para clarear os cabelos.

SAÚDE DOS CABELOS

Cabelos fragilizados ou com algum tipo de carência nutritiva também têm dificuldade de pegar cor! Os fios precisam estar saudáveis e resistentes para passar por toda transformação, isso evita que desbotem rápido, por exemplo, ou fiquem quebradiços.

A hidratação é fundamental antes e depois de colorir as madeixas, bem como fazer o cronograma capilar para cuidar da estrutura dos cabelos e manter o volume correto, brilho e maciez no dia a dia.

Esses são problemas comuns de quem costuma pintar os cabelos e, se você costuma pintar os cabelos sozinha, siga todas as recomendações nas embalagens dos produtos BEAUTYCOLOR e veja a tabela de cores. Faça também o teste de mecha antes de aplicar a tintura sobre os cabelos para comparar o resultado.

No entanto, se você estiver com muita dificuldade de encontrar o tom ideal e não quer prejuízos para as suas madeixas, recomendamos procurar um profissional para indicar qual a melhor cor e como fazer esse processo de maneira saudável e segura.

Já decidiu qual será a próxima mudança no visual para tonalizar os cabelos e se sentir ainda mais bonita? Conte com as dicas de BEAUTYCOLOR e acompanhe todas as novidades aqui no nosso portal!

Leia também:

OS 10 mandamentos para quem colore os cabelos!

As melhores dicas para manter a cor dos cabelos no verão

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão