Coloração

Tirando dúvidas sobre: colorir ou descolorir os cabelos?

Por: BEAUTYCOLOR 07 de setembro de 2020

Suas perguntas agora estão no blog da BEAUTYCOLOR! Vamos responder às principais dúvidas dos(as) nossos(as) seguidores(as) sobre coloração e tonalização. Vem com a gente!

Tempo de leitura:   3 minutos

Tirando dúvidas sobre: colorir ou descolorir os cabelos?

Muitos(as) ainda têm dúvidas na hora de colorir ou descolorir os cabelos, e isso é normal para quem pretende mudar de visual e a cor dos fios.

Pensando nisso, abrimos um espaço em nossas redes sociais para que seguidores e seguidoras pudessem mandar suas principais perguntas. Selecionamos algumas bem bacanas e que mais apareceram. 

Agora, é hora de responder tudo para você ficar bem esclarecido(a) na hora de colorir ou descolorir as madeixas. Acompanhe com a gente!

Dá pra fazer mecha com coloração loira para não precisar descolorir? 

Pergunta enviada por @nathanchrisoliveira

Resposta: Infelizmente não. A coloração sozinha não tem poder de cobrir a cor original dos cabelos nem de tirar outra.

Se você deseja uma mecha loira, provavelmente será preciso descolorir os fios para retirar o pigmento do cabelo e aplicar a coloração desejada, ou até mesmo utilizar um matizador de cabelos como a Color Xplode Platinado Focus.

Como chegar no platinado? 

Pergunta enviada por @andressamaiazinha

Resposta: Primeiro, é importante estar em dia com a saúde das madeixas, pois o tom platinado exige uma processo mais intenso de descoloração e aplicação da nuance desejada.

Antes da descoloração, os especialistas consultados recomendam deixar o cabelo 3 dias sem lavar. Para que os fios fiquem com suas propriedades naturais.

Falando em descolorir, para chegar no resultado platinado, recomendamos o uso do descolorante BEAUTYCOLOR Lúmian Safira, com OX na cor violeta que ajuda a neutralizar os tons quentes enquanto descolore, clareando até 8 tons! Fique atenta, pois a descoloração é a fase mais importante neste processo de mudança.

Aplique o pó descolorante, mas não deixe ele agir por mais de 40 minutos. Se você achar que ainda não chegou no resultado ideal, é hora de exercitar a paciência. Lave os cabelos e aguarde. Não esqueça que para o platinado ficar do jeito que você espera, é necessário que o cabelo esteja no mínimo à alura 10.0. Caso contrário, corre o risco de surgir aquele indesejável cabelo amarelado. Em casos muuuuito extremos, pode ser que uma nova descoloração seja necessária (este caso é muito delicado, por isso, um profissional qualificado pode fazer toda a diferença).

Depois de descolorir e limpar o cabelo, chegou a hora de fazer a mágica acontecer: a aplicação da tintura. E aqui vai uma regra: para chegar no platinado, é indispensável uma coloração no mínimo 11.0. Mas pra não ter erro, já temos uma linha inteira que facilita sua escolha: Hollywood Blondes.

São 3 nuances diferentes para se aventurar. Se você deseja um platinado acinzentado, indicamos a coloração 12.112 Louro Extra Claríssimo para a sua transformação.

Qual oxigenada acompanha o Ruivo Doce de leite? 

Pergunta enviada por @tamyresstar

Resposta: O Ruivo Doce de Leite de BEAUTYCOLOR utiliza a OX 20 vol para agir junto com a bisnaga 66.74 da linha Vermelhos Infalíveis, que abre até 2 tons da base. Caso necessário, você pode usar a OX 30 vol para um maior poder de abertura do tom.

Qual tintura castanha posso usar para tirar o avermelhado que ficou nos fios?

Pergunta enviada por @julianajan

Resposta: Para tirar o tom avermelhado dos fios desbotados com o tempo e ter um castanho mais frio, você pode misturar a sua coloração castanha com uma tinta de reflexos acinzentados, como o Louro Escuro Acinzentado 6.1 em uma proporção de 50/50.

Além disso, você pode manter o cabelo sempre protegido e evitar o desbotamento indesejado com o E.lixir de BEAUTYCOLOR. Recomendamos a versão de Óleos Exóticos e Argan para a nutrição e proteção no dia a dia. Ele também conta com proteção UV, já que os raios solares também podem deixar os cabelos desbotados com tom avermelhado.

Ainda ficaram dúvidas? Espera que teremos mais posts com perguntas e respostas. Acompanhe nosso portal e as redes oficiais de BEAUTYCOLOR para não perder nada e cuidar ainda mais da sua beleza.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM

Quando você acessa este site, podem vir a ser coletados alguns dados relacionados ao seu dispositivo, bem como cookies, a fim de que possamos operacionalizar os nossos sistemas e fornecer conteúdos personalizados para você. Para aceitar, clique no botão