Coloração Coloração Permanente Tutoriais

Como não manchar os cabelos na hora de pintar em casa

Por: BEAUTYCOLOR 10 de agosto de 2020

É importante ter cuidados antes de começar a tonalizar os fios em casa e garantir que a raiz e as pontas ficarão cobertas sem manchar os cabelos na hora de pintá-los.

Tempo de leitura:   3 minutos

Como não manchar os cabelos na hora de pintar em casa

Já aconteceu de os seus cabelos ficarem manchados depois de você pintá-los em casa? Isso é muito comum com quem pinta os cabelos com frequência ou e já possui química nos fios. Sabe por quê?

Toda vez que você aplica uma tintura para cobrir os fios que já tem coloração, pode ser que seus fios tenham resíduos dessa coloração, principalmente nas pontas, resultando em um efeito de raiz mais clara e pontas mais escuras.

Isso ocorre devido à sobreposição de pigmentos. Por isso, é muito importante fazer o pré-preparo dos cabelos antes de aplicar a tintura. 

CUIDADO AO PINTAR OS CABELOS

Os tonalizantes acabam sendo menos agressivos nesse sentido, e as chances de manchar são menores, pois não penetram tanto na cutícula capilar,

Produtos sem amônia cuidam melhor dos cabelos, com ação menos invasiva e compatível com os cabelos com química. 

 - Como não manchar os cabelos na hora de pintar em casa - BEAUTYCOLOR linha purissi

E para você se sentir mais segura, a linha Purissi da BEAUTYCOLOR é especialmente desenvolvida sem amônia, com efeito permanente mais suave e natural.

Falando nisso, é importante testar sempre um novo produto na pele antes de aplicá-lo nos cabelos. Esse é um cuidado básico para prevenir contra alergias e reações químicas perigosas.

Além disso, faça um boa lavagem nos cabelos um dia antes de tonalizá-los para tirar máscaras de hidratação, produtos finalizadores, silicone, gel e quaisquer resíduos. Assim, os cabelos vão estar com sua oleosidade natural no dia seguinte para receber a química mais protegidos.

1 - PREPARE OS FIOS E A PELE

Antes de tudo, proteja a sua pele passando creme hidratante em toda a testa, orelhas, na nuca e na região do pescoço. A ideia é evitar que a tinta manche a sua pele caso entre em contato com essas partes.

Depois, nos cabelos secos, aplique um óleo vegetal para calibrar os fios e dar uma dose extra de umectação após a tintura.

E para garantir a nutrição e hidratação de um jeito natural e seguro, a BEAUTYCOLOR tem a linha certa!

 - Como não manchar os cabelos na hora de pintar em casa - BEAUTYCOLOR e.lixir

Experimente os óleos essenciais da linha E.lixir com proteção térmica e defesa contra agentes externos.

2 - DEIXE TUDO PRONTO

Para uma coloração global bem feita, é preciso estar preparada antes de fazer a sua mistura e aplicar nos cabelos.

Apronte na sua bancada ou na pia do banheiro todos os itens e acessórios que você irá utilizar, entre eles as luvas, cremes hidratantes e óleos, pincel, recipiente de mistura e tudo o mais. Isso evitará que você perca tempo e a tintura passe do ponto!

Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação e utilize grampos para prendê-las, facilitando o manuseio.

 - Como não manchar os cabelos na hora de pintar em casa - BEAUTYCOLOR 2

3 - COMECE PELA RAIZ

Agora, comece aplicando o seu tonalizante ou coloração pela raiz, sem esfregar muito o pincel, depositando cuidadosamente o produto. É importante que a raiz receba o pigmento primeiro para que ele possa agir corretamente e evitar um tom diferente das pontas.

Em seguida, aplique nas bases da testa, da nuca, nas laterais e vá seguindo do miolo para as pontas, com movimentos leves e precisos. Lembrando que esse processo não pode demorar muito e todo ele leva de 15 a 20 minutos. A “correria” é necessária para que os cabelos fiquem o mais uniformes possível.

4 - ESPERE A TINTURA AGIR

Essa hora também é importante! É comum as mulheres esquecerem da tintura nos cabelos e fazerem outras tarefas, mas é aí que pode escorrer produto ou pingar na sua pele, roupas ou no chão da casa.

O melhor a fazer nessas horas é ficar mais sossegada, esperar os minutos no mesmo lugar (dentro do banheiro) e de olho no relógio. Se você não quiser manchar as bancadas, o chão ou demais objetos, forre com jornal ou plástico por exemplo.

5 - FINALIZE A PINTURA DOS FIOS

Assim que o tempo encerrar, enxágue com cuidado os cabelos, sem deixar a água escorrer pelo corpo, e utilize shampoo e condicionador próprio pra cabelos tingidos, para não conflitar com a química aplicada e evitar o desbotamento.

E para finalizar, você pode aderir às máscaras tonalizantes da BEAUTYCOLOR para ajudar na fixação da sua cor e a repor a hidratação e nutrição no dia a dia sem perder o tom. Reative o brilho intenso dos seus cabelos com a opção que seja ideal para a sua coloração.

Além de todos esses cuidados na hora de pintar os cabelos em casa, é essencial que você tenha um cronograma capilar regular para que os seus cabelos não se desgastem com a química e possam se manter saudáveis por mais tempo.

Isso ajuda na próxima vez que você for realizar a tonalização e previne que fiquem manchados com mais facilidade. 

Tudo certo para a sua próxima transformação? É só seguir o nosso passo a passo para não manchar os cabelos na hora de pintar em casa e ter o resultado ideal!

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM