Cabelos Loiros Tutoriais

Cabelos loiros e saudáveis no verão

Por: BEAUTYCOLOR 28 de janeiro de 2020

Fios claros tendem a sofrer com o ressecamento e o desbotamento causados pelo vento e pela ação dos raios solares, do cloro na piscina e da água salgada do mar.

Tempo de leitura:   3 minutos

Cabelos loiros e saudáveis no verão

Ahhhhh, o verão! A estação mais queridinha do ano está batendo à nossa porta. É hora de curtir o sol, a sensação de liberdade dos cabelos ao vento, o mar e a piscina. E não é só sua pele que precisa de cuidados dobrados no verão: os fios, principalmente os loiros, devem receber um tratamento especial para não ficarem secos, opacos e quebradiços.

Você sabia que a exposição aos raios UVA e UVB estimula a perda de queratina, destrói e oxida os cabelos? Por isso os fios tendem a perder a cor e ficar ressecados na temporada das altas temperaturas.

O vento também é prejudicial, porque ajuda na formação dos nós que resultam em fios quebrados. O sal, além de retirar toda a água dos cabelos, abre a cutícula, deixando as madeixas endurecidas, sem brilho e com frizz. A água de piscina, que contém sulfato de cobre, também é um veneno para as loiras. Além de deixar os cabelos esverdeados, resseca e gera pontas duplas. 

Mas para que seus cabelos não sofram com todos esses efeitos do verão, preparamos um manual para garantir que os fios não fiquem quebradiços, opacos e secos. Vamos lá?

1.     Na medida do possível, sempre enxágue os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma ducha por perto, use uma garrafinha de água mineral. Vale também aplicar o E.lixir da BEAUTYCOLOR. O produto contém óleos que devolvem o brilho, a maciez e a vida aos fios. São 5 opções do produto que oferecem diferentes benefícios para os cabelos:

E.LIXIR QUERATINA – Indicado para cabelos danificados e porosos, garante mais resistência e reduz a quebra com uso diário.

E.LIXIR CERAMIDAS – Sela os fios, reduz pontas duplas e tem ação anti-frizz.

E.LIXIR ÓLEO DE COCO – Maciez, nutrição e sedosidade.

E.LIXIR ÓLEOS EXÓTICOS E ARGAN – Nutre os fios e proporciona maior maleabilidade e maciez. Indicado para cabelos ressecados e opacos.

E.LIXIR BLEND DE 7 ÓLEOS – Entrega mais brilho e luminosidade aos fios, protege das agressões externas que danificam os cabelos.

2.     Sabemos que o cabelo preso é bem prático no verão. Mas, apesar de ser uma ótima maneira de diminuir o calor, prender os fios significa uma ajudinha extra para quebrá-los e enfraquecê-los. Por isso, o melhor é usar os cabelos soltinhos!

3.    Os fatores externos como sol, vento e água do mar e da piscina, como já dissemos, podem ser prejudiciais para a saúde do cabelo.  Então, evite expor o cabelo a mais agressões com o secador e a chapinha (deixe para usá-los só em dias especiais!). Ao deixar o cabelo secar ao natural, aposte em finalizadores que não contenham óleo na fórmula para dar um ar mais bagunçadinho e moderno – esse visual combina muito com o verão!

4.     Para encarar o sol sem arrependimentos, aposte no filtro solar para os cabelos. Outra dica é investir nos chapéus: esse acessório é estiloso e vai dar um charme a mais para seu beachwear. O chapéu é item must have de verão e se encaixa em ocasiões de fim de tarde. Os de aba redonda média e grande são os favoritos das fashionistas.

5.   Por fim, mas não menos importante, vai uma dica para manter a coloração dos cabelos. Suas madeixas loiras amarelaram ou alaranjaram? Use o Kit desamarelador da BEAUTYCOLOR. Em 10 minutos, você matiza seu cabelo. A fórmula do produto contém pigmentos especiais que penetram nos fios, deixando o loiro perfeito e muito brilhante. 

Pronto, agora que você já leu todas as nossas dicas é só aproveitar o melhor do verão. E se quiser saber mais novidades sobre a linha da BEAUTYCOLOR, acesse: https://www.beautycolor.com.br.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM