Cabelos Loiros

Qual tom de loiro se harmoniza com minha pele?

Por: BEAUTYCOLOR 28 de janeiro de 2020

Encontrar o melhor tom de loiro não é uma tarefa difícil! Uma sugestão é seguir a temperatura da pele na hora de escolher a nuance ideal.

Tempo de leitura:   3 minutos

Qual tom de loiro se harmoniza com minha pele?

Os cabelos loiros costumam iluminar o rosto, realçam a beleza natural das mulheres e nunca saem de moda. Democrático, o loiro harmoniza com todos os tipos de pele: são muitos tons que permitem muitas variações, de luzes e mechas suaves a colorações globais mais radicais.

Então, desmistifique essa ideia de que para ser loira é preciso ter pele branca. Muitas loiras fogem desse padrão como Sabrina Sato, Anitta, Sheron Meneses e Preta Gil.

Se você está em dúvida sobre que tom escolher, nossa primeira dica é conversar com um visagista. Esse profissional vai te ajudar a reconhecer o tom da sua pele e encontrar a nuance ideal, além da melhor técnica para chegar à cor mais bonita, levando em conta a intenção de iluminar seu rosto sem comprometer a saúde das madeixas.

Outra sugestão é buscar fotos de referência – loiras famosas estão em toda a parte, nos portais de beleza e de notícias na internet e em revistas - de pessoas com traços parecidos, tons de sobrancelha e de pele para tentar ter uma prévia de como poderia ficar o novo look. 

Se você tem o cabelo natural (virgem) e nunca fez mechas, comece a mudança aos poucos, para não estranhar quando se olhar no espelho. Uma dica é começar com um efeito queimado de sol para depois mudar totalmente a cor.

E para ajudar nossas leitoras que querem se transformar em divas loiras, preparamos um guia com sugestões de tons que combinam com diferentes tipos de pele. 

Loiros platinados e um visual moderno

Quando esse tom começou a fazer a cabeça das mulheres, era escolhido por aquelas com fios naturalmente loiros e pele branca ou rosada. Com o tempo, as tendências ficaram mais flexíveis e hoje temos visto mulheres com peles morenas e negras adotando os cabelos platinados. 

As combinações são muitas! Uma das versões mais estilosas e modernas na paleta de tons dos platinados são os reflexos acinzentados com base superclara. Esse acabamento harmoniza, sobretudo, com as peles frias.

Quem quer divar com um visual bem glamouroso deve investir no loiro champagne. Essa coloração combina nuances de platinado e dourado frio para compor um look natural e luminoso. O resultado é uma cor de cabelo clara com reflexos iluminados.

A sofisticação do loiro bege

Os loiros bege harmonizam com as peles frias. Essa coloração usa reflexos neutros, nem tão claros nem tão frios, para colorir os fios. Na versão mais clara, tende mais para o lado frio e se aproxima do cabelo platinado.

Loiro dourado: sempre na moda

Além de ser um clássico que nunca sai de moda, o loiro dourado é uma tonalidade média, considerada bem versátil porque valoriza as peles quentes e frias. Essa coloração é a ideal para quem quer mudar o look e mantê-lo por bastante tempo.

A versatilidade do loiro nude

Como já vimos quando falamos das tonalidades acima, temos vários tons de loiro. As frias variam entre cinzentos e platinados e as quentes vão para o lado do mel e dourados. Já o nude é uma mistura entre todos esses tons, quentes e frios. Uma das maiores vantagens dessa nuance é que ela se adapta a qualquer tipo de pele. Além disso é um tom bem discreto e deixa o visual com ar bem natural.

Já tem uma ideia de qual caminho seguir para se tornar uma diva loira? Fique atenta também sobre os produtos que devem ser usados para o tratamento dos cabelos loiros no nosso portal: beautycolor.com.br/portal-da-cor.

PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM