Cabelos

Como fazer mechas em casa e ter um resultado profissional

Por: BEAUTYCOLOR admin 28 de janeiro de 2019

Pretende fazer mechas mas está em dúvida com o possível resultado? Então saiba que sim, dá para fazer mechas em casa e conseguir resultados de salão. Aprenda!

Tempo de leitura:   3 minutos

Como fazer mechas em casa e ter um resultado profissional


Deixar os fios mais iluminados é o sonho de muitas mulheres, não é mesmo? No entanto, bate aquele desânimo quando você se depara com os preços dos salões de beleza. Acredite, esse dilema tem solução! Sim, você pode fazer mechas em casa e conseguir resultados arrasadores como dos profissionais!

Até mesmo quem não tem muita experiência com esse tipo de procedimento pode alcançar um visual digno de qualquer salão de beleza. Para tanto, basta prestar bastante atenção nas nossas dicas e seguir fielmente o passo a passo. Confira!

Mechas em casa: passo a passo para conseguir um resultado de salão de beleza

1. Analise o seu cabelo com cuidado

Para garantir um resultado perfeito fazendo mechas em casa, é importante fazer uma avaliação sincera do seu cabelo. É importante que os fios estejam saudáveis e hidratados, já que procedimentos químicos podem deixar os cabelos enfraquecidos ou quebradiços.

Fios com alisamentos, relaxamentos e outras químicas agressivas exigem atenção redobrada. Nesse caso, é importante aguardar no mínimo 1 mês antes de pintá-los.

Para que as mechas sejam feitas com total segurança, também é essencial realizar o teste de toque e o de mecha, tanto do descolorante quanto do tonalizante que você escolher.

Além de evitar possíveis reações alérgicas, a medida ajuda você a conhecer melhor o comportamento do cabelo e verificar se os fios realmente aguentam a química. No blog da BEAUTYCOLOR, você pode aprender passo a passo como fazer o teste de toque e o teste de mecha.

2. Escolha a cor ideal

Tudo certo com a saúde dos fios? Então é chegada a hora de escolher a cor ideal para fazer suas mechas em casa. Para garantir um resultado satisfatório, é importante considerar a cor de fundo dos fios e principalmente o seu tom de pele.

No blog da BEAUTYCOLOR, você pode conhecer tanto os tons de loiro em alta esse ano como entender como escolher o tom de loiro platinado ou loiro escuro que mais combina com a sua pele. Vale a pena conferir para se inspirar! 

3. Realize o procedimento 

Se você já se certificou de que seu cabelo está saudável para realizar mechas em casa e escolheu sua cor favorita, chegou a hora de colocar a mão na massa! Acompanhe o passo a passo e consiga um resultado excepcional:


  1. Penteie os cabelos para trás. O ideal é que eles estejam sem lavar há um ou dois dias, já que a oleosidade natural ajuda a proteger os fios;

  1. Aplique um pouco de talco na touca de silicone para facilitar o manuseio. Ajuste-a bem, sem deixar folgas entre a touca e o cabelo. Amarre em um rabo de cavalo os fios que ficam para fora;

  1. Com uma agulha de crochê, puxe mechas finas pelos buracos da touca. Repita a operação em toda a cabeça. Se necessário, peça ajuda para puxar as mechas mais próximas da nuca;

  1. Em um recipiente plástico, adicione a água oxigenada 30 volumes e o pó descolorante na proporção de 2:1, ou seja, duas medidas de água oxigenada para cada medida do pó descolorante. Misture bem;

  1. Aplique a mistura nos fios com a ajuda de um pincel, da raiz para as pontas. Se quiser um resultado mais natural, dê uma distância de dois dedos da raiz ao aplicar o produto;

  1. Espere agir por no mínimo 20 minutos ou até perceber que os fios já estão descoloridos. Nunca deixe a mistura por tempo demais, para evitar que os cabelos quebrem ou fiquem emborrachados;

  1. Lave a mistura com água abundante e o shampoo da sua preferência. Aplique o tonalizante na cor desejada, preparado conforme as instruções da embalagem;

  1. Aguarde o tempo de pausa recomendado, lavando e condicionando os fios na sequência. Só então retire a touca de silicone com cuidado e seque como de costume.


Pronto! Você conseguiu um resultado de salão em casa e está pronta para arrasar por aí com os fios renovados e iluminados. Não esqueça, no entanto, de que cabelos que foram quimicamente tratados exigem cuidados intensivos com a hidratação para manter a beleza e a maciez.

Por isso, não abra mão de usar cremes, condicionadores e máscaras com alto potencial hidratante e evite usar constantemente fontes de calor como chapinhas e secadores. Caso seja necessário, aplique antes um termoprotetor, como os óleos da linha Elixir da BEAUTYCOLOR.

---

Gostou de aprender como fazer mechas em casa e alcançar resultados profissionais? Se você quiser conhecer outras dica de beleza e cuidados com os fios, acesse agora mesmo o blog da BEAUTYCOLOR!



PRODUTOS DO POST

Por: BEAUTYCOLOR admin
A BEAUTYCOLOR atua no mercado de cosméticos desde 1997, entregando soluções em coloração e esmaltes para que você seja sempre a sua melhor versão. Nossas colorações proporcionam durabilidade, brilho e hidratação.

POSTS RELACIONADOS


SIGA A BEAUTYCOLOR NO INSTAGRAM

VISITAR INSTAGRAM